O Vitória chega até a última rodada do Campeonato Baiano com a classificação assegurada, porém, precisando vencer o Atlético em Alagoinhas para garantir a primeira colocação e ter a vantagem de decidir no Barradão a semifinal e uma possível final. Caso empate ou perca, dependerá dos outros resultados para saber sua posição final na primeira fase. O confronto será transmitido pela TVE (TV aberta e Youtube).

Thiago Carpini teve apenas um dia para trabalhar com os jogadores e usou o tempo para orientar um coletivo-tático de dez jogadores contra dez, mas sem a participação dos titulares do triunfo sobre o Fortaleza, que fizeram recuperação física. Mas a principal novidade é o desfalque de Fabri, que se machucou contra o Fortaleza. Após fazer exames, o atacante sofreu uma lesão leve no ligamento colateral medial do joelho.
O treinador deve fazer mudanças no time para preservar alguns jogadores de olho no confronto único eliminatório contra o Maranhão, pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira.

- O Vitória deve ir a campo com Lucas Arcanjo (Gabriel); Claudinho, Edu, Zé Marcos e Hugo; Ricardo Ryller, Val Soares e Ronald; Wellington Rato, Bruno Xavier e Carlinhos.
- O Atlético deve ir a campo com Giovani; Dávisson, Matheus Souza, Lucas Sales e Anderson Santos; Menezes, Lucas Lucena, Esquerdinha e Felipe Cardoso; Michael e Kauã Gomes.
A partida terá o comando do árbitro Josué Reis de Jesus Júnior. Ele será auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Ledes José Coutinho Neto. O quarto árbitro será Carlos Luiz Santana de Lima.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Após sondagem do Vitória por zagueiro do São Paulo, Zubeldia responde: “Ele vai jogar”
- Vitória e demais clubes terão “limitação” em janela de transferência extra, que foi confirmada pela CBF
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.