Atlético-BA X Vitória: veja as prováveis escalações e a arbitragem para o primeiro jogo da semifinal do Baianão

Foto: Foto: Victor Ferreira / ECV

O Vitória tem um compromisso importante neste sábado, quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas no estádio Antônio Carneiro na primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano. A partida acontece às 18h30 deste sábado (01), sendo transmitida pela TV aberta (TVE) e pelo Youtube (TVE e TV Vitória).

Victor Ferreira / ECV

O rubro-negro baiano terminou a primeira fase do Baianão na liderança e está invicto, com seis vitórias e três empates. Apesar do começo instável, o Carcará fechou o G-4 e além de se qualificar para as semis do estadual, terá calendário nacional em 2026. Isso porque a equipe se classificou para o Campeonato Brasileiro da Série D.

O técnico Thiago Carpini terá desfalques importantes para encarar o Atlético. Acometido de um desconforto muscular, o meia Matheuzinho foi vetado pelo departamento médico. Outro que estará fora é o meia-atacante Bruno Xavier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Fabri, que se recupera da lesão no ligamento do joelho direito, não foi relacionado.

  • Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira e Wellington Rato; Lucas Braga, Gustavo Mosquito e Janderson.
Foto: Victor Ferreira / ECV

Já a equipe dirigida por Agnaldo Liz deverá ser escalada com a mesma formação que foi derrotada pelo Vitória na última rodada da primeira fase. O Carcará tem como ponto forte o setor de ataque. Além do artilheiro do estadual Felipe Cardoso, o velocista Kauã e o centroavante Michael são peças importantes do time.

  • Provável escalação do Atlético: Giovani, Jeffinho, Matheus Souza, Lucas Sales e Anderson Santos; Menezes, Lucas Lucena e Esquerdinha; Felipe Cardoso, Kauã e Michael.

A partida será comandada pelo árbitro Wagner Francisco Silva Souza. Ele será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Mattos e Edevan de Oliveira Pereira. O quarto árbitro escalado é Reinaldo Silva de Santana e a cabine do VAR ficará sob a responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (FIFA-MG).

Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória

Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!