Vitória atrás! Confira o retrospecto histórico do Rubro Negro contra o Avaí

Vitória x Avaí 2021
Foto: Jhony Pinho/AGIF

Vitória e Avaí se enfrentam neste sábado (27), às 17h30, na Ressacada, em partida válida pela nona rodada da Série B de 2023. Disposto a capitalizar diante do último resultado que conquistou no torneio, o Rubro Negro pretenderá entrar em campo inspirado pela moral alta do elenco para que, assim, possa conquistar mais três pontos e seguir na ponta da tabela geral. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Leão da Barra terá que se mostrar ainda mais determinado, já que o clube se encontra atrás de seu rival catarinense nos duelos que ambos já disputaram.

Top 15! Vitória segue com maior média de público da Série B e desbanca grandes da Série A; confira o ranking

Ao todo, Vitória e Avaí já se enfrentaram em 18 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a um grande hiato que a disputa presenciou em décadas passadas. Após alguns encontros no final dos anos 80, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2005, assim quebrando um jejum de 16 anos. Esta será a 10ª vez em que o Leão da Barra e o Leão da Ilha se enfrentarão pela Série B nacional.

Já foram registradas sete vitórias do Avaí, enquanto o Rubro Negro foi capaz de vencer em seis ocasiões, com outros cinco empates complementando o histórico. Leão e Leão da Ilha também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os 18 duelos, o Vitória foi capaz de marcar 20 gols, acumulando uma média de 1,11 tento por jogo, número acima de seu rival catarinense, que marcou 16 tentos e acumula uma média de 0,89 gol por partida.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco menos de dois anos, válido pela 34ª rodada da Série B de 2021. Na ocasião, o Vitória não foi capaz de superar os mandantes e empatou pelo placar de 1×1, com gol de Hítalo.

Caso precise de inspiração para triunfar neste sábado, em plena Ressacada, os comandados de Léo Condé precisarão resgatar a única ocasião em que venceram na condição de visitantes, válida pela primeira fase da Série B de 2005. Na ocasião, o Leão da Barra superou a pressão dos donos da casa e consolidaram uma vitória magra por 1×0, com gol de Gilmar.