Vitória atrás! Confira o retrospecto histórico do Rubro Negro contra o Botafogo-SP

Vitória x Botafogo-SP

Vivendo uma revolução em sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória e sua torcida esperam retomar o alto astral no próximo compromisso da equipe, que se mostra fundamental para ainda manter o sonho de acesso ao G8 da competição vivo. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Leão da Barra terá que se mostrar ainda mais determinada, já que a equipe se encontra atrás de seu rival paulista nos duelos que ambos já disputaram.

Cara nova? Vitória se vê perto de acertar com meia-atacante de clube da Série B

Ao todo, Botafogo-SP e Vitória já se enfrentaram em seis oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido ao grande hiato que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas; após os primeiros encontros no final dos anos 90 e início dos anos 2000, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2019, enfim quebrando o longo intervalo que já durava 18 anos. Esta, inclusive, será a primeira ocasião em que o Leão e o Pantera da Mogiana disputam um duelo válido pela terceira divisão nacional (tendo, previamente, se encontrado somente em torneios equivalentes à primeira e segunda divisões nacionais).

Já foram registradas duas vitórias do Leão da Barra, enquanto o clube paulista foi capaz de triunfar em três ocasiões, com um empate também já sendo resgistrado. Rubro Negro e Pantera tmbém se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os seis duelos, o Vitória foi capaz de marcar seis gols, acumulando uma média de 1 tento por jogo, número que é superado pelo clube de Ribeirão Preto, que já marcou nove tentos e acumula uma média de 1,5 gols por partida.

Vitória x Botafogo-SP
Foto: Enaldo Pinto

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há dois anos, válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, Vitória e Botafogo-SP se encontravam no final de suas respectivas campanhas pela segunda divisão nacional, com o Pantera da Mogiana já se encontrando rebaixado para a terceira divisão, equanto o Rubro Negro se via na luta para não se aproximar do Z4. Estendendo uma sequência de resultados sem derrota, o Leão da Barra sagrou-se vitorioso dentro do Barradão pelo placar magro de 1×0, com o gol contra de Robson se msotrando decisivo para o destino da partida.

Caso precise de inspiração para triunfar neste domingo, em pleno Barradão, os comandados de Fabiano Soares, portanto, poderão resgatar este último enocntr entre ambas as equipes, ou até mesmo resgatar no fundo de sua memória a primeira ocasião em que foi capaz de realizar tal feito. Há 23 anos, o Leão da Barra protagonizou sua primeira vitória diante do seu rival paulista, em partida válida pela primeira fase do Brasileirão de 1999; na ocasião, o Vitória foi capaz de anotar um triunfo por 3×2, contando com gols de Cláudio Tauá, Tuta e Baiano.

AGENDA

Vindo de um empate decepcionante e marcado pela indisciplina de seus atletas, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Botafogo-SP, em pleno Barradão, no próximo domingo (19), às 17h, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.