Presidente do Vitória se reúne com nomes da Premier League e mira investidores para a SAF

SAF do Vitória, Fábio Mota
SAF do Vitória, Fábio Mota

O Vitória deu mais um passo importante no processo de criação da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O presidente do clube, Fábio Mota, cumpriu agenda institucional em Londres, onde participou de reuniões voltadas à prospecção de investidores interessados no projeto rubro-negro.

Vitória avança em debates para adequação estatutária e implementação da SAF
Vitória avança em debates para adequação estatutária e implementação da SAF

O encontro reuniu Garazi Goia e PJ Sebert, sócios da FTI Capital Advisors, empresa com atuação no mercado esportivo internacional. Garazi tem experiência em projetos no futebol europeu e sul-americano, enquanto PJ Sebert acumula mais de duas décadas de atuação no setor, com passagens por organizações e ligas de peso como Eurosport, Premier League, Ligue 1 e Bundesliga.

Na pauta das reuniões estiveram o panorama atual do futebol europeu, o ambiente de investimentos no esporte e as oportunidades para projetos de SAF no Brasil. Também foram analisadas iniciativas semelhantes já implementadas na Europa, que podem servir de referência para o modelo em estudo pelo Vitória.

A prospecção de investidores para a SAF do clube é conduzida pelo escritório CSMV Advogados, responsável pela estruturação jurídica do projeto. O trabalho é realizado em parceria com a FTI Capital Advisors, que atua diretamente na identificação e aproximação de potenciais investidores, tanto no mercado nacional quanto no internacional.

Vitória, SAF
Vitória, SAF – Imagem de fundo: Pedro Souza / Atlético

Contratada por meio de mandato específico, a FTI Capital Advisors presta assessoria financeira especializada ao Vitória, com foco em operações estratégicas e na estruturação de possíveis transações ligadas à SAF.

Fábio Mota deixou Salvador no último dia 6 de janeiro e tem retorno previsto para o dia 16. Além da Inglaterra, o presidente rubro-negro também cumpre compromissos institucionais na Espanha e na Alemanha, ampliando o diálogo do clube com o mercado europeu de investimentos.