Primeiro “vovô” do Vitória, ex-jogador Jackson sofre AVC no Maranhão; família atualiza o estado de saúde

Foto: Ideval Alves / ECV

Os torcedores mais jovens do Vitória conhecem o nosso atacante Osvaldo como “vovô”. O que alguns não sabem é que, há 18 anos, mais especificamente em 2007, o meia Jackson chegava para disputar a Série B pelo Leão aos 34 anos. Logo, foi apelidado de “vovô” ao longo das 3 temporadas que aqui permaneceu.

Foto: Felipe Oliveira / ECV

Na última segunda-feira (24), todos foram surpreendidos com a notícia de que o ex-jogador sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite do último domingo. Ele foi socorrido inicialmente para uma unidade de pronto atendimento (UPA) em Codó, no Maranhão, cidade onde vive, e depois transferido para um hospital na cidade de Coroatá, devido à necessidade de internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a família, Jackson está evoluindo bem, fora de perigo e sem sedação no momento. Ainda não há previsão de alta. Os familiares seguem confiantes na recuperação do ex-jogador e tranquilizam as pessoas que estão enviando mensagens para saber do estado dele.

Foto: Felipe Oliveira / ECV

“Temos recebido muitas mensagens porque Jackson é muito querido. Jackson está bem e a cada dia vem melhorando cada vez mais”, afirmou a irmã de Jackson, Allyne, em contato com o portal GE. Jackson se destacou no Campeonato Brasileiro de 1998, teve grande desempenho jogando pelo Sport e recebeu a Bola de Prata da revista Placar. Durante esse período, foi convocado para três amistosos com a Seleção Brasileira.

Além do Leão da Barra e do Leão da Ilha, Jackson também passou por diversos clubes como Goiás, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro e Coritiba.

Foto: Felipe Oliveira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória