Com campo encharcado após forte chuva, Vitória empata com o Barcelona em estreia no Baianão 2025

Pablo | Foto: Victor Ferreira / ECV

Com time mesclado entre jogadores remanescentes, da base e novos contratados, o Vitória não conseguiu vencer o Barcelona de Ilheús em sua estreia no Campeonato Baiano e empatou em 0 X 0, principalmente por conta da forte chuva que caiu em Salvador minutos antes da partida e que deixou o gramado encharcado. A próxima partida é na quarta-feira (15), contra a Juazeirense no estádio Adauto Morais.

Claudinho | Foto: Victor Ferreira / ECV

PRIMEIRO TEMPO

O Leão foi levemente superior ao Barcelona de Ilhéus neste primeiro tempo, mas com um gramado em situações críticas no Barradão e fortes chuvas em Salvador, o jogo não teve muita fluidez. O Rubro-Negro, porém, aproveito melhor as raras chances e criou perigo com chegadas de Edu, Janderson e Ronald. Outro destaque do primeiro tempo foi Gustavo Mosquito, que deu origem a boa parte dos lances de perigo.

Janderson | Foto: Victor Ferreira / ECV

SEGUNDO TEMPO

O Leão voltou para a etapa complementar com o objetivo de controlar as ações da partida, principalmente com a bola passando pelos pés de Pablo. Mas quem teve a primeira chance clara do segundo tempo foi o Barcelona, quando João de Deus finalizou após sobra de bola na área e Fintelman salvou em cima da linha. Aos 26′, Zé Marcos arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Copetti. Um minuto depois, o goleiro fez um verdadeiro milagre quando Pablo cabeceou na pequena área após boa jogada de Janderson.

Gustavo Silva | Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória