O Vitória divulgou uma nota oficial para responder a dúvidas da torcida e afastar boatos envolvendo dívidas e processos judiciais do clube. A diretoria reforçou que está amparada pela Lei nº 14.193/21, conhecida como Lei das SAFs.
A lei possibilita a centralização de todas as execuções judiciais em um único processo. Segundo o comunicado, essa medida garante ao rubro-negro o direito de quitar o valor total das dívidas em até seis anos, com chance de prorrogação por mais quatro.

Por decisão da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, todas as ações de execução contra o Vitória estão suspensas, e novos processos serão incorporados ao quadro geral de credores, obedecendo aos prazos definidos pela lei.
O clube também negou ter recebido qualquer notificação oficial sobre uma suposta penhora do Estádio Manoel Barradas, o Barradão — informação que circulou em boatos recentes.
A direção destacou que, enquanto os pagamentos forem realizados conforme o plano, a legislação impede qualquer penhora ou bloqueio de bens e receitas.
Por fim, a nota enfatiza que o Vitória está em dia com as obrigações assumidas e que qualquer tentativa de bloqueio ou penhora será prontamente contestada pelo departamento jurídico.
Confira a nota:

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.