O Vitória iniciou um conjunto de intervenções no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, já de olho na temporada 2026. Os trabalhos começaram poucos dias depois do triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, resultado que confirmou a permanência do Rubro-Negro na Série A.

O principal foco neste momento é o gramado. Desde o início da manutenção, equipes trabalham diariamente na recuperação do campo. Internamente, a avaliação é de que o piso ainda não estará em sua melhor condição na estreia do Campeonato Baiano, marcada para o dia 10 de janeiro, contra o Atlético de Alagoinhas, mas deve apresentar melhora significativa em relação ao estado atual.
Além do campo de jogo, o Barradão também passa por mudanças visuais. Os alambrados que separam as cadeiras das arquibancadas receberam pintura na cor amarela, enquanto as arquibancadas estão sendo revitalizadas com as cores vermelho e preto, reforçando a identidade do clube.

O cronograma de melhorias também alcança o Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Os campos do CT estão em manutenção, e o campo 2 já começou a ser utilizado pela equipe alternativa do Vitória, que disputará o Campeonato Baiano deste ano.
Em contrapartida, o campo Bebeto Gama segue interditado para a continuidade dos trabalhos. Já no miniestádio do CT, as arquibancadas passaram por pintura recente, acompanhando o processo de revitalização das estruturas utilizadas pelo futebol rubro-negro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

