O Vitória vai para Alagoinhas fazer a última partida pela primeira fase do Campeonato Baiano. Caso vença, o Leão vai assegurar a primeira colocação, algo que dá vantagem para a semifinal e para uma possível final.
O treinador Thiago Carpini colocará em campo um time bastante modificado com relação ao jogo contra o Fortaleza. Entre os relacionados, uma das grandes novidades é o ponta-esquerda Marcos Vinicius, de 18 anos, que tem contrato até dezembro de 2027.

Marcos nunca havia sido relacionado para um jogo profissional. Uma curiosidade é que ele treinou com a Seleção Brasileira principal no Barradão em novembro de 2024, quando o elenco comandado por Dorival Júnior enfrentou o Uruguai na Arena Fonte Nova, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Além dele, o zagueiro Kauan Santos e o volante Nicollas Selles, também da base do Leão, participaram na ocasião.

Outra grande novidade é o retorno do zagueiro Camutanga, que retorna à lista de relacionados após mais de 8 meses sem entrar em campo. O jogador se recuperou de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior e voltou até mesmo antes do previsto. Ambos os jogadores ficarão no banco de reservas.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Após sondagem do Vitória por zagueiro do São Paulo, Zubeldia responde: “Ele vai jogar”
- Vitória e demais clubes terão “limitação” em janela de transferência extra, que foi confirmada pela CBF
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.