Basquete: Vitória decide ficar fora do NBB 24/25 por conta do alto investimento necessário

Time de basquete no NBB em 2017 | Foto: Maurícia da Matta / ECV

Se você viveu o basquete do Vitória no Novo Basquete Brasil (NBB), que é a elite do esporte no país, com certeza tem saudades de ver o Leão atuar na quadra do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, porém, ainda não será possível. De acordo com o Bahia Notícias, o Leão chegou a demonstrar interesse em participar da competição, mas se retirou da negociação pelo alto investimento que teria que ser feito.

Time de basquete no NBB em 2017 | Foto: Maurícia da Matta / ECV

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou os participantes da 17ª edição do NBB nesta quarta-feira, sem a equipe rubro-negra. O coordenador do basquete do Leão, Augusto Britto, falou sobre a decisão do clube. “Os motivos da não participação nesta temporada é devido ao grande investimento que deve ser feito, principalmente em estrutura física e adequações, já que o equipamento que seria nosso mando de quadra (Ginásio de Cajazeiras) necessitaria de grandes intervenções como par de tabelas novas, piso flutuantes em boas condições de conservação, estrutura de proteção na lateral da quadra, adequação de luminosidade, vestiários entre outras intervenções”, disse.

Time de basquete no NBB em 2017 | Foto: Maurícia da Matta / ECV

Augusto também citou a necessidade de patrocinadores para a modalidade e também de outros apoios. “Achamos mais prudente, primeiro, buscar essa estruturação, que é bem custosa. Para isso, necessitamos do apoio dos possíveis patrocinadores e, principalmente, da administração pública já que os equipamentos esportivos que podem abrigar tamanho evento é de gerência da mesma. Não basta participar, precisamos chegar fortes e com condições de brigarmos por boas posições. Para isso, precisamos de fato ‘arrumar a casa’ e buscar grandes investimentos. O torcedor deseja muito nosso retorno e assim faremos brevemente”, concluiu.

Time de basquete no NBB em 2017 | Foto: Maurícia da Matta / ECV

Com o projeto viabilizado pela parceria com a faculdade Universo, o Leão chegou a fazer bonito na principal liga nacional quando participou entre os anos de 2015 e 2018, ficando na terceira colocação na temporada 2016/2017. Tendo Régis Marrelli como treinador, o rubro-negro contava com nomes de destaque como o do armador norte-americano Kenny Dawkins, Athur, André, Douglas Kurtz, entre outros.

Veja outras notícias sobre o Vitória