Sempre existiu uma “lenda” de que Bebeto, cria do Vitória e que voltou para o clube em 1997, precisou sair do Leão para ter chances de ser convocado para a Copa do Mundo de 1998, onde formou dupla de ataque com Ronaldo e foi vice-campeão perdendo para a França, dona da casa, na final por 3 X 0.

Em entrevista ao GE, o craque revelou que precisou realmente sair do Leão a pedido de Zagallo, técnico da Seleção na época e explicou a situação com detalhes.
“Eu queria disputar outra Copa do Mundo. A partir do momento que o Zagallo me ligou, nossa referência, e falou para mim: ‘Eu sempre acreditei em você e acredito em você ainda’. Eu estava com 34 anos. Ele disse: ‘Poxa, eu quero te levar, mas você tem que sair de Salvador’. Aí eu disse: ‘Mas por que sair de Salvador?’. Ele respondeu: ‘Senão eu não vou ter força para te convocar. Você tem que vir para São Paulo ou para o Rio de Janeiro’. Eu nunca contei isso na minha vida. Ninguém sabe disso”, falou Bebeto.

“Saí com o coração partido, de não poder falar o que aconteceu naquele momento. Eu não poderia falar”, concluiu o ex-atacante. Naquele ano, o Vitória formou um dos melhores elencos da sua história, que também contou com Túlio Maravilha, Agnaldo, Preto, Uéslei, Russo, Chiquinho e muitos outros.
Bebeto ficou apenas nove meses no clube, mas foi o suficiente para ser marcante. Foram 18 gols marcados e as conquistas do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Na ocasião, o tetracampeão do mundo foi contratado pelo Cruzeiro para apenas uma partida pelo Mundial de Clubes e, em seguida, foi jogar no Botafogo.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Querendo reforçar seu setor ofensivo, Vitória mira a contratação de atacante da Seleção Boliviana, diz site
- Carpini revela que Matheuzinho está sendo preparado para jogo decisivo do Vitória; lateral deve voltar
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.