O Vitória deu sinais de recuperação na temporada durante os últimos cinco jogos e conseguiu sair da zona de rebaixamento após um início de Brasileirão ruim. O problema é que, neste recorte, o time de Thiago Carpini foi vazado em todas as partidas, o que escancarou algumas deficiências defensivas, principalmente em jogadas de bola aérea. Quatro dos últimos seis gols sofridos pelo Rubro-Negro, inclusive, saíram pelo alto.

- Atlético-MG – 2 x 2 – gol Fausto Vera;
- Fluminense – 1 x 1 – gol de Germán Cano;
- Cerro Largo 0 x 1 – gol de Peraza;
- Grêmio – 1 X 1 – gol de Jemerson.
Esses gols, inclusive, fizeram total diferença para o Leão e poderiam se transformar em pontos caso fossem evitados. Foi justamente sobre esses detalhes que Thiago Carpini alertou na entrevista coletiva após a partida contra o Grêmio.

“Precisamos também dar mais atenção na bola parada defensiva. A maneira como sofremos o gol hoje nos deixa chateado. Sabemos que podemos evoluir neste aspecto. São esses detalhes que aconteceram hoje [domingo]. Fizemos um primeiro tempo quase perfeito e no único vacilo sofremos o gol. Eu sou um cara muito otimista, por isso eu vejo o lado positivo das coisas. São quatro jogos sem perder na competição. Claro que eu queria mais vitórias, mas também poderíamos estar aqui falando de um começo com mais derrotas, como foi ano passado“, falou o treinador.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- E aí, Fábio Mota? Prazo de definição sobre a SAF do Vitória chega no último dia sem novidades
- Vai sair do Vitória? Fatal Model e outras empresas do ramo podem ser proibidas de exibirem suas marcas nos estádios
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.