Além do atacante Santiago Tréllez, o Vitória planeja contratar outros jogadores para reforçar o elenco para a Série C. Contudo, para poder registrar os atletas, o Rubro-Negro precisa quitar dívidas e ser liberado pela Fifa, situação que o presidente em exercício, Fábio Mota, espera resolver nos próximos dias. O Vitória foi punido pela Fifa em razão do não pagamento de dívidas com o Boca Juniors e com o atacante Walter Bou.
O valor gira em torno de 180 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão). A expectativa é quitar os débitos assim que o clube receber valores referentes às vendas dos atacantes David e Samuel. Pelo dois jogadores, o Rubro-Negro vai receber em torno de R$ 8,85 milhões, mas aguarda pagamento.
“Nós já fizemos os acordos. Esperamos, até o fim do mês, pagar para que a gente possa tirar a punição de o clube não poder inscrever. Contratar, pode. Não pode inscrever. Tréllez estava há dois meses parado. A oportunidade foi essa. Ele vai ficar um tempo em recuperação, deve ser o tempo para pagar a dívida”, contou.
Enquanto aguarda para solucionar a punição da Fifa, o Vitória trabalha no mercado para reforçar o elenco para a Série C. O clube busca entre cinco a seis contratações, e o goleiro Wilson segue na mira após a transferência de Caíque para os Estados Unidos.
“Precisamos de um goleiro. Caíque está indo para os Estados Unidos. Estamos procurando um substituto para ele. Wilson é um dos nomes. Estamos em conversa, aguardando resposta dele. O Vitória tem um plano B [caso Wilson não feche contrato], sabe que o time que está jogando não é o time da Série C. Queremos fazer pelo menos cinco ou seis contratações. Monitoramos. Estamos aguardando resolver os imbróglios para começar a contratar”, finalizou Fábio Mota.
Coletiva de apresentação de Santiago Tréllez, novo atacante do Vitória
Vitória publica mensagem de solidariedade ao caso de racismo com atleta do Bahia
O lateral-esquerdo Luiz Henrique, do Bahia, sofreu um ataque racista no empate em 1 a 1 com o CSA na última quarta-feira (16), na Arena Fonte Nova. Um torcedor protagonizou a ofensa. Na tarde desta quinta-feira (17), o Vitória publicou uma mensagem de solidariedade ao atleta tricolor nas suas redes sociais.
”O Esporte Clube Vitória se solidariza com o atleta Luiz Henrique e com o Esporte Clube Bahia, e faz questão de afirmar seu posicionamento repudiando esse triste caso de racismo em nossa sociedade. O preconceito dói, machuca e limita. Somos baianos, donos da população mais negra fora da África, e jamais aceitaremos calados a injúria contra a cor do nosso povo”, escreveu o Leão da barra.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir o suposto torcedor atacar verbalmente o jogador com ofensas ao seu cabelo. O tricolor já identificou o indivíduo e tomará as devidas medidas.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.