Vitória busca replicar campanha do 1º turno no Barradão para ter 73,2% de chance de acesso à Série A; entenda

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória terá uma sequência de dois jogos como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, o que é uma boa oportunidade para mostrar o empenho pelo acesso à Série A. Durante o primeiro turno, no qual foi campeão, o Vitória conquistou 21 pontos jogando no Barradão. Em nove jogos em seus domínios, foram sete vitórias e duas derrotas. Se o Leão da Barra replicar a campanha no segundo turno, garantirá 62 pontos na tabela de classificação. De acordo com os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais, essa projeção de pontos representa 73,2% de chances de subir para a Série A.

Luto no futebol! Volante do Vitória presta homenagem a ex-companheiro Deon: “Estou sem acreditar ainda”

Os dois próximos adversários do Leão da Barra nessa sequência em casa serão Ceará e Botafogo-SP. Já o Sport, seu rival direto pela liderança da Segundona, vai encarar dois compromissos seguidos como visitante. O Rubro-Negro começou o returno da competição com o ‘pé direito’ em casa ao vencer o ABC com dois gols nos minutos finais.

A força do Vitória no Barradão nesta Série B é inegável. Em caso de vitória em todos os confrontos como mandante, o Leão conquistaria um total de 68 pontos, o que deixaria a equipe comandada por Léo Condé ainda mais perto da elite do futebol brasileiro, com 99,9% de chance. Em geral, sendo o atual vice-líder, com 41 pontos, o time rubro-negro se firmou com a segunda melhor campanha como mandante da Segunda Divisão até aqui. São 24 pontos conquistados em 10 jogos, com oito vitórias e duas derrotas, 18 gols marcados e seis sofridos. O aproveitamento é de 80%.

Vale destacar que, matematicamente, a Universidade Federal de Minas Gerais indica que 71 pontos garantem de forma absoluta o acesso. Devido o equilíbrio desta edição de Série B, a média considerável de 65 pontos pode não ser o suficiente para subir.