O Vitória já começa a se movimentar no mercado da bola de olho na temporada 2026. Um dos alvos do Rubro-Negro para reforçar o setor defensivo é o zagueiro Gustavo Medina, de 24 anos, que atuou pela Ferroviária (SP) na Série B de 2025.
Segundo informações do GE, a diretoria rubro-negra avalia a possibilidade de contratar o defensor em definitivo ou viabilizar um empréstimo com cláusula de compra ao fim do vínculo.

No entanto, a negociação promete ser complexa. Além do Vitória, Corinthians e Remo, clube recém-promovido à elite do futebol brasileiro, também demonstraram interesse no atleta.
O principal obstáculo para o avanço das conversas está na parte financeira. Gustavo Medina tem contrato com a Ferroviária até dezembro de 2026, e a multa rescisória referente a 70% dos direitos econômicos do jogador varia entre 800 mil e 1 milhão de dólares, cifra considerada alta para os padrões atuais do clube.

Apesar da campanha negativa da Ferroviária, que acabou rebaixada e disputará a Série C em 2026, Medina foi presença constante ao longo da temporada.
O zagueiro entrou em campo 43 vezes em 2025, contribuindo com um gol e uma assistência, números que o colocaram como uma das peças mais utilizadas do elenco paulista.
Diante do cenário, o Vitória estuda alternativas para tentar viabilizar o negócio, enquanto monitora a movimentação dos concorrentes no mercado. A diretoria sabe que, para contar com o defensor, será necessário equilíbrio entre estratégia esportiva e responsabilidade financeira.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

