Vitória cai de produção no segundo tempo e perde para o Botafogo

Foto: Victor Ferreira / ECV

Depois de fazer um bom primeiro tempo, com postura de time de Série A, o Vitória sucumbiu às substituições realizadas pelo Botafogo na etapa complementar e perdeu por 1 X 0. O time teve o meio-campo dominado e o treinado Léo Condé não fez reposições no setor de construção da equipe. A decisão da vaga será no dia 21/05, às 19h no Barradão.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

jPRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi pouco movimentada no estádio Nilton Santos. Nenhuma das duas conseguiu acertar o gol adversário. O Vitória foi um pouco superior, e levou vantagem algumas vezes com Lepo no lado direito e Matheuzinho pelo meio. Em alguns momentos, Alerrandro ofereceu perigo nos deslocamentos na área, em um deles finalizou raspando a trave, logo no início. O time da casa, com formação bastante modificada, mostrou muita dificuldade na transição da defesa para o ataque. Jeffinho errou bastante na criação e Luiz Henrique, isolado, pouco incomodou a defesa do Vitória.

Foto: Victor Ferreira X EC Vitória

SEGUNDO TEMPO

O treinador do Botafogo, Artur Jorge, notou as deficiências de sua equipe no primeiro tempo e gastou todas as substituições até a primeira metade do segundo tempo. Funcionou, principalmente as entradas de Óscar Romero (Hérnandez), Danilo Barbosa (Patrick) e Junior Santos (Luiz Henrique). O Alvinegro passou a controlar o meio-campo e criou um volume que empurro o Vitória para a defesa. Aos 19, uma jogada que envolveu todos os jogadores de linha do Botafogo, terminou em bonita troca de passes e gol de Eduardo. Léo Condé fez mudanças para tentar recuperar o gás do Leão. Janderson e Luiz Adriano entraram. Dudu tentou assumir um protagonismo na criação, mas o time carioca impôs um ritmo muito forte e não permitiu a transição do Vitória. Na reta final, Arcanjo ainda precisou fazer defesas importantes para evitar uma diferença maior para o jogo da volta, em Salvador.