O Vitória divulgou em suas redes sociais um vídeo anunciando o retorno do zagueiro Camutanga após mais de 8 meses longe dos gramados, algo que foi festejado pela torcida rubro-negra nos comentários. A tendência era que ele só retornasse em março.
O jogador foi relacionado para a para o jogo contra o Atlético de Alagoinhas, que acontece às 18h30 deste sábado no estádio Antônio Carneiro, em partida válida pela última rodada da fase inicial do Campeonato Baiano.

Antes de ter confirmada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e ficar fora da temporada passada, de acordo com o departamento médico do Vitória, Camutanga tinha uma “lesão prévia do (ligamento) cruzado anterior e estava jogando sem problema”. O jogador fazia tratamento conservador nas dependências do clube.
A lesão foi agravada durante o aquecimento pré-jogo contra o Atlético-MG, no dia 20 de junho de 2024. O zagueiro rompeu o ligamento colateral medial por completo e foi vetado antes da bola rolar. Com a lesão completa do ligamento colateral medial, e a lesão prévia do ligamento cruzado anterior, o clube optou pela cirurgia para reconstrução dos ligamentos no joelho direito.

Foi a segunda lesão ligamentar no joelho do atleta de 31 anos. Em 2019, quando defendia o Náutico, Camutanga rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e também precisou passar por cirurgia. No Vitória, a lesão foi no joelho direito.
O defensor chegou ao Vitória em 2023 e foi um dos pilares do time na campanha do título da Série B. Em 2024, ele manteve o status de titular na zaga rubro-negra até a lesão. Agora, o zagueiro poderá dar sequência a uma trajetória de 73 jogos e 6 gols marcados.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Após sondagem do Vitória por zagueiro do São Paulo, Zubeldia responde: “Ele vai jogar”
- Vitória e demais clubes terão “limitação” em janela de transferência extra, que foi confirmada pela CBF
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.