Sem marcar gols, Carlos Eduardo tem contrato rescindido com o Vitória e vai jogar por rival da Série A

Foto: Victor Ferreira / ECV

O Vitória  anunciou oficialmente, nesta quarta-feira, a segunda rescisão com atletas do time profissional. Agora foi a vez do atacante Carlos Eduardo, ex-Palmeiras e Athletico-PR, que não correspondeu nesta temporada e rompeu o contrato de forma amigável.

O atleta de 28 anos tinha vínculo com o Rubro-Negro até o fim de 2025 e agora vai jogar no Mirassol. Carlos Eduardo estava no Alanyaspor, da Turquia, e chegou ao Vitória sem custos em julho do ano passado para reforçar o clube na luta contra a zona de rebaixamento. O atacante até contribuiu na reta final do Campeonato Brasileiro de 2024, com 2 assistências em 17 jogos, mas não convenceu Carpini de que deveria ser titular do time.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Na atual temporada ele foi ainda mais irregular, e só apareceu como titular três vezes – em uma delas foi expulso no primeiro tempo contra o Altos – e seguiu sem balançar as redes. Seu último jogo foi o clássico Ba-Vi do Campeonato Brasileiro, quando entrou por sete minutos. Ele deixa o Vitória com 30 jogos, cinco assistências e sem marcar gols.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Ele viveu o melhor momento da sua carreira pelo Goiás, entre 2016 e 2018, e logo chamou a atenção do Pyramids, do Egito. Mas o Palmeiras, já de olho em Carlos Eduardo, desembolsou mais de R$ 25 milhões para contratá-lo em 2019. Ele, porém, não se encontrou no Verdão e jogou as três temporadas seguintes por Athletico-PR – quando foi campeão da Sul-Americana 2021 – e Bragantino, antes de sair novamente do país em transferência para o Estoril (POR) e, em seguida, Alanyaspor.

      Foto: Victor Ferreira / ECV

      Veja outras notícias sobre o Vitória

      Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!