Com as novas contratações, o Vitória teve uma mudança de característica do seu sistema defensivo, principalmente levando em consideração as novas presenças de Baralhas, Jamerson e Lucas Halter. Em entrevista coletiva, Thiago Carpini falou sobre vem se comportando a equipe com relação a transição defensiva.

“A gente trabalha com algumas situações que podem ocorrer no jogo. Esses passes mais longos, vocês viram como foi o início do jogo. O gramado muito alto atrapalha nossa circulação, nosso jogo de posse e controle“, falou o treinador, que citou o jogo contra o Maranhão pela Copa do Brasil e também o jogo contra o Athletico em 2024.

“O jogo do Maranhão foi ainda pior em relação a isso. São cenários que tornam o jogo mais difícil, mas temos sido eficientes para nos adaptar e conquistar os resultados. Foi assim ano passado, posso citar o jogo contra o Athletico na Arena da Baixada, que a gente foi muito maduro para vencer com três finalizações“, completou o treinador.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Em coletiva, Thiago Carpini revela como deve utilizar Pepê no Vitória: “Vamos precisar…”
- Veja em qual cenário o Vitória não decidiria o Baianão no Barradão em uma provável final
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.