Muitos torcedores do Vitória não esperavam a titularidade de Edu na partida contra o Corinthians, já que Neris vinha sendo “dono” da posição desde a lesão de Camutanga, que só retorna em 2025. Quando era acionado, Edu se destacava pela segurança e Thiago Carpini vinha demonstrando o desejo de que o jogador tivesse mais oportunidades. Em coletiva, o treinador falou sobre a escalação de Edu no lugar de Neris.
“Atrapalha não só a ausência. Com o Lepo no lado contrário, o PK há mais de 70 sem jogar… A ausência do Neris, que não treinou a semana toda e não reuniu condições. São pelo menos três, quatro mudanças que fazem diferença. Mas não só isso“, falou o treinador, que externou o sentimento após a derrota para o time paulista.
“Outros comportamentos coletivos que a gente vinha tendo melhora. Hoje enfrentamos uma grande equipe que soube jogar o jogo e foi eficiente. O clima é de chateação, decepção. É o mesmo sentimento do torcedor. Nos preparamos muito para esse jogo. O clima segue igual, de luta, de guerra, de decisões e finais consecutivas“, concluiu Carpini.
Veja outras notícias sobre o Vitória
- Datas e horários dos próximos jogos do Vitória são definidos pela CBF
- Vice-presidente do Vitória fala sobre a SAF no clube e cita questão do Bahia: “situação financeira diferente”
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.