Thiago Carpini chegou ao Vitória, sob desconfiança por parte de todos. Apesar de ter feito bons trabalhos no Água Santa e no Juventude, o treinador teve uma passagem rápida pelo São Paulo e não chegou a treinar a equipe na Série A, fazendo com que não tivesse experiência na competição. Porém, o Vitória teve uma clara evolução com ele e o trabalho vem sendo bem realizado, também na questão disciplinar.
Em entrevista ao quadro Zona Mista do Hernan, do Canal UOL no Youtube, o treinador falou sobre o momento no Vitória e também sobre o que pensa referente ao projeto do clube que a diretoria apresentou. O treinador preza por um trabalho longevo e de sucesso a médio prazo, deixando claro que o objetivo inicial é a permanência na Série A, pois a volta de uma equipe da Série B é sempre complicada, principalmente em um momento em que o mercado está extremamente inflacionado.
“Penso muito alto, mas não podemos externalizar tudo que a gente sonha. Esse período me ensinou muita coisa. Somos muito otimistas, mas temos que ser um pouco mais precavidos. Sabemos que a volta do time para a elite é sempre muito complicada, equiparar elenco, orçamento, ainda mais de um início com cinco jogos e um ponto. Esperarmos recuperar isso contra um Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, temos conseguido colocar um pouco das ideias e melhorar essa pontuação, mas o primeiro passo é permanecer, aí na medida do possível a gente começa a criar outros desafios”, falou o treinador.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.