Matheuzinho está longe de viver um bom momento no Vitória. Além da questão técnica, o jogador vem recebendo cartões bobos, como a expulsão contra o Vasco que o tirou do BaVi. Como foi cartão vermelho direto, ele continuou pendurado e tomou um cartão amarelo bobo em um lance no meio de campo contra o Santos, que o tirou da partida contra o Corinthians em Itaquera. Em entrevista coletiva, Carpini falou dessa fase do camisa 30.

“Sobre a expulsão nem precisa mais tocar nesse ponto, já foi cobrado e punido por isso. Coisa que não pode acontecer. A gente conversa, tem todo o trabalho também da psicóloga. O atleta dentro de campo é muito vidraça, ele traz muitas responsabilidades“, falou o treinador, que ressaltou a ansiedade que a fase ruim do jogador tem gerado.

O que eu acho, a leitura que eu faço do Matheus, é que é um cara que quer muito ajudar. Se espera muito dele por tudo que ele já fez aqui desde a chegada dele. Isso tem gerado uma ansiedade, uma irritação, que tem prejudicado nós e ele mesmo. Estamos tentando passar para ele tranquilidade e equilíbrio, concluiu o treinador.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- É oficial! Após volante rescindir contrato, outro jogador deixa o Vitória e assina com novo clube
- Sem espaço no Vitória, Gabriel deve defender outro clube do Brasileirão a partir de junho; veja qual
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.