A partida entre Vitória e Botafogo nesta quinta-feira poderia ter sido decidida de várias formas: o pênalti marcado de forma questionável para os alvinegros e que foi desperdiçado, o gol anulado para os rubro-negros também de forma questionável, o lance perdido de Lucas Esteves de cara pro gol quando estava empatao, o chute de Jean Mota no fim que não entrou… mas o erro de Willean Lepo que foi determinante para o resultado final da partida.
Ao tentar sair jogando, o lateral-direito que joga improvisado na zaga, errou e mandou no pé do adversário, que originou a jogada do gol do Botafogo e culminou na quinta derrota do Vitória dentro do Barradão. Questionado sobre o lance em entrevista coletiva, o treinador foi enfático sobre o lance fatídico e sobre ainda utilizá-lo como zagueiro, mesmo já tendo Bruno Uvini à disposição, mas não 100% fisicamente.
“Entendi que o Lepo fez um bom jogo. Não só hoje, mas também na partida anterior. O Lepo não erra sozinho. Assumimos toda a responsabilidade. No meu primeiro jogo me criticaram porque escalei Bruno Uvini. Ele bem fisicamente e bem clinicamente. Hoje ele se encontra em um momento em que volta de transição há mais de 30 dias sem jogar. O Lepo fez dois grandes jogos naquele setor. Se o Lepo vai bem, ninguém fala nada. Se o Lepo erra, perguntam por que não joga o Bruno Uvini.“, falou Carpini.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.