Apesar de ainda estar numa posição bastante incômoda na Série A, o trabalho de Carpini no Vitória resultou em uma significativa melhora, tanto técnica quanto nos números. Ele encontrou o Leão na zona de rebaixamento, ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro. O cenário atual ainda é de luta contra a degola, mas agora com o rubro-negro fora do grupo dos quatro últimos colocados e com oito triunfos na competição. O aproveitamento do treinador é de 39% em 23 jogos.
Em entrevista ao GE, Carpini reconheceu o avanço da equipe sob seu comando e disse estar feliz no clube, falando já em renovação. “Não tenho por que não falar que me vejo no Vitória. Sou muito bem abraçado. O que falta para uma felicidade completa, se acontecer uma renovação, vou ficar muito feliz”, falou o treinador, confiando em um 2025 melhor em caso de permanência.
“Se tudo acontecer pela permanência e a gente continuar, não tenho dúvida que pode ser um ano melhor, trazer os meus filhos, a minha esposa e, sem dúvida, a gente vai estar muito mais completo”, projetou o treinador.
Veja outras notícias sobre o Vitória
- SAF no Vitória: Fábio Mota revela prazo para definição de modelo a ser seguido pelo clube
- Confronto entre Vitória e Internacional é marcado por muito equilíbrio; veja os números
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.