Wellington Rato foi uma das contratações mais cobiçadas e celebradas pelo Vitória, mas a passagem do camisa dez pela Toca do Leão durou apenas seis meses. O jogador está em uma lista de dispensas do clube e sequer foi relacionado para enfrentar o Cruzeiro na última quinta-feira. Depois do jogo, o técnico Thiago Carpini falou sobre a saída do meia-atacante.

“Acho que a frustração do torcedor é a nossa também, é a minha como treinador, e a do próprio atleta. Claro que o cara quer jogar bem, mas infelizmente não aconteceu. Infelizmente às vezes não sai como a gente planejou. Acho que era necessária a saída“, falou o treinador, que também confirmou a saída do atleta, que despertou interesse do Athletico e do Sport.

“Um jogador do nível dele quando começar a ficar fora, criam-se outras situações que não ajudam muito. Ele também quer jogar, então que siga a vida dele, vai encontrar um caminho, um novo clube, reencontrar o futebol. A carreira dele fala por si só. A gente agradece pelo atleta, infelizmente aqui não aconteceu“, concluiu Carpini.
Reforço de R$ 5 milhões do Rubro-Negro, o atleta de 32 anos vai deixar o clube com dois gols e cinco assistências em 24 partidas. Ele tem contrato com o Colossal até dezembro de 2027.

Sugestão de aposta
A estreia do Inter Miami no Mundial de Clubes promete ser de arrepiar. Seu adversário, o Al Ahly, chega para o torneio vindo de uma boa sequência. São 8 vitórias nas últimas nove partidas. Enquanto isso, o Inter Miami quer fazer o fator “Messi e Suárez” ser o diferencial na partida. Para esse jogo, uma boa aposta é um jogo com mais de dois gols. (Odd 1.55)
Veja outras notícias sobre o Vitória
- Fonte Nova ou Pituaçu? Vitória define estratégia de “prevenção” para as obras da Arena Barradão
- Jogador é apresentado em time da Arábia após não ser aproveitado por Thiago Carpini no Vitória
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.