O Vitória vai em busca do segundo título baiano seguido contra o Bahia em uma final que era esperada. O Rubro-Negro chega como o único time invicto do torneio e quer fazer valer este dado importante. Em entrevista coletiva após o jogo contra o Atlético de Alagoinhas no Barradão, o treinador foi perguntado se estaria “engasgado” com o Bahia pelos clássicos que disputaram.

“Não estou engasgado com o Bahia não. Tudo certo. Joguei duas vezes contra eles na Fonte Nova. Nunca joguei no Barradão. Cada jogo é uma história“, falou Carpini, convicto de que o Barradão pode ser um fator determinante para que o Leão conquiste mais um Campeonato Baiano. Nos dois BaVis em que Carpini comandou o Leão, houve um revés por 2 X 0 no Brasileirão 2024 e um 0 X 0 no Baianão 2025.

Lembrando que a vantagem do Rubro-Negro na final é poder levantar a taça no Barradão, já que fez a melhor campanha na classificação geral da competição. Há alguns anos, essa condição daria ao clube com maior pontuação a jogar por dois resultados iguais. Agora, caso isso aconteça, a decisão será nos pênaltis.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Chegou rápido! Jogador já está no Barradão para fazer exames e assinar com o Vitória
- Situação de Janderson no Vitória pode ter desfecho inesperado na próxima janela? Carpini explica
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.