Neste domingo (23), o Vitória entra em campo no clássico com um desafio duplo: reverter a desvantagem de dois gols e quebrar o jejum de gols da equipe sob o comando de Thiago Carpini no maior clássico do estado. Desde que Carpini assumiu o comando do Leão, em maio de 2024, foram três BaVis disputados e nenhum gol marcado.

No primeiro clássico sob o comando de Carpini, o Leão saiu derrotado por 2×0 na Arena Fonte Nova. Já no segundo duelo, o BaVi 500, a partida, disputada na Arena Fonte Nova, acabou em 0x0. No último clássico, partida que abiu a decisão do Baianão 2025, o Rubro-Negro sofreu um novo revés por 2×0, ampliando o número de partidas sem conseguir marcar.
Desta vez, o cenário terá uma grande diferença. Pela primeira vez, Carpini terá a oportunidade de comandar o Vitória em um clássico dentro do Barradão, onde o apoio da torcida rubro-negra promete ser um diferencial. Até o momento, mais de 25 mil torcedores já garantiram presença para o confronto.

Diante de um estádio lotado e da necessidade de uma atuação impecável, o Leão precisa vencer por três gols ou mais de diferença para levar o torneio no tempo regulamentar. Caso vença dois gols de diferença, o título estadual será decidido nos pênaltis.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Vitória x Bahia: ingressos à venda para decisão no Barradão
- Querendo reforçar seu setor ofensivo, Vitória mira a contratação de atacante da Seleção Boliviana, diz site
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.