Vitória celebra acordo bilionário: “É histórico!”, afirma Fábio Mota

Vitória
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O anúncio de um investimento de R$6 bilhões de reais ao longo de cinco anos movimentou o futebol brasileiro nesta sexta-feira. Isso porque a Libra fechou um contrato com a Globo para transmitir o Campeonato Brasileiro, dando à emissora a exclusividade nacional para a transmissão do campeonato em TV aberta, fechada, streaming e pay-per-view, com validade entre 2025 e 2029.

Além do Vitória, A Libra é composta por outros 18 clubes: ABC, Atlético-MG, Bahia, Brusque, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos e São Paulo.

A Libra vai pagar R$1,3 bilhão à liga pelos direitos de TV aberta e fechada, já no pay-per-view, os clubes receberão proporcionalmente, de acordo com a sua participação nas receitas. A distribuição dos recursos será feita de forma equitativa, com 40% sendo divididos igualmente, 30% baseados na performance dos clubes e os outros 30% levando em conta a audiência.

Fábio Mota, presidente do Vitória, comemorou o acordo: “Acho que se inauguram novos tempos no futebol brasileiro. Juntos, demos um passo importante para a profissionalização do futebol. Esse contrato com a Globo, sem sombra de dúvidas, é um acordo histórico”.