O Vitória voltou a ver o fantasma do rebaixamento se aproximar. A derrota por 4 a 3 para o Vasco, neste domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro, fez a probabilidade de queda rubro-negra subir para 77,6%, segundo os cálculos da UFMG.

O número representa um novo aumento após o breve alívio da rodada anterior, quando a vitória sobre o Fortaleza havia reduzido o risco para 67,2%. Antes disso, o time chegou a ter 80,4% de chance de rebaixamento na 25ª rodada.
Com o revés no Rio de Janeiro, o Vitória interrompeu a reação na luta contra o Z-4 e voltou a ocupar posição entre as equipes mais ameaçadas da competição.
No levantamento atualizado, o clube aparece em terceiro lugar no ranking de probabilidade de rebaixamento, ficando atrás apenas de Sport (97,3%) e Juventude (81,3%).

Logo abaixo do Leão estão Fortaleza (71,5%), Santos (30,1%), Atlético (13,7%), Grêmio (7,2%) e Internacional (7,0%). O resultado em São Januário acendeu novamente o sinal de alerta na Toca do Leão.
Faltando 11 rodadas para o fim do campeonato, o time baiano precisará reagir rapidamente para manter viva a esperança de permanecer na Série A.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.