Vitória tem menos de 36% de chances de permanecer na Série A, segundo a UFMG

Caio Vinicius | Foto: Victor Ferreira / ECV

O Vitória é o único time que ainda não venceu no Brasileirão. Após a goleada do Cuiabá sobre o Criciúma fora de casa por 5 X 2, o rubro-negro assumiu a última posição de forma isolada, com apenas 2 pontos ganhos em 21 disputados, fazendo com que a sua torcida fique ainda mais preocupada com a situação, agravada por uma verdadeira crise dentro de campo.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

De acordo com os cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória tem 64,1% de chances de ser rebaixado, sendo o principal candidato a disputar a segunda divisão em 2025. O próprio Cuiabá vem logo após com 45%, seguido do Atlético-GO com 46,5% e do Corinthians com 42.5%.

Presidente Fabio Mota e diretor de futebol Ítalo Rodrigues. Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

A campanha na Série C de 2022 mostrou que o Vitória pode reverter as probabilidades e é com este pensamento que o time vai enfrentar o Juventude nesta terça-feira, às 19h no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Será outra oportunidade de vencer um teórico adversário direto contra o rebaixamento, após ter perdido para o Atlético-GO e empatado com o Cuiabá.