O início da rodada foi muito bom para o Vitória, mas não que o rubro-negro já tenha vencido. Os resultados dos rivais diretos, neste último sábado (7), já fizeram a alegria do torcedor.
Em Tombos, no interior de Minas, a Tombense abriu o placar diante do Juventude, aos 44 do 1° com gol de Fernandão. Já no segundo tempo, o Juventude chegou a conseguir um empate com gol de Reginaldo aos 14 minutos, mas no lance, Alan Ruschel estava impedido e o VAR anulou. Porém, aos 43 do segundo tempo, Matheus Vargas, de fora da área, conseguiu o empate em 1×1, finalizando assim o jogo.
Volante do Vitória se juntará a Lucas Arcanjo ao completar 100 jogos com a camisa do Leão
Enquanto isso, Sampaio Corrêa e Novorizontino entravam em campo em São Luís. Os donos da casa fizeram o 1×0 aos 2 da segunda etapa. Depois do gol, o Novorizontino foi pra cima até arrancar um empate com gol de Douglas Baggio. Fim de jogo, 1×1.
Às 18h, outro jogo de um rival direto, e outro placar em 1×1. Guarani e Vila Nova no Brinco de Ouro, em Campinas. Aos 34 do primeiro tempo, em jogada de Caio Dantas, Juan Christian abriu o placar. 1×0 Vila. E no finzinho da segunda etapa, aos 49 , Pablo Thomaz cabeceou para empatar, final Guaraní 1×1 Vila Nova.
Com os resultados, o Vitória se manteve com a distância mínima de 4 pontos para cada um dos concorrentes, esse vencer hoje, poderá chegar a abrir 7 de vantagem para os concorrentes do G4, caso o Sport também não vença seu jogo contra a ponte Preta na segunda Feira, em Recife. O que não deve mudar é a distância pro 5° colocado. Deve se manter na média de 8 pontos, visto que o Atlético Goianiense colou no G4 ao vencer o Ituano por 1×0 fora de casa.
O Vitória tem compromisso marcado às 18h deste domingo (8), quando enfrentará o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.