O Vitória publicou a Resolução nº 01/2025 da Comissão Eleitoral, documento que formaliza uma mudança na composição do grupo responsável por conduzir as Eleições Gerais Trienais do clube.
O associado Alan Anderson Nascimento Pitombo passa a integrar a Comissão no lugar de Nivaldo dos Santos Aquino, após solicitação de substituição aceita pela presidência do Conselho Deliberativo.
A alteração foi oficializada no dia 27 de outubro de 2025, reforçando o processo de preparação do clube para o pleito que definirá os cargos de comando do Vitória pelos próximos três anos.

De acordo com o Estatuto Rubro-Negro, a Comissão Eleitoral é presidida pelo presidente do Conselho Deliberativo e tem a missão de organizar, conduzir e validar todas as etapas do processo eleitoral, garantindo lisura, transparência e cumprimento das normas estatutárias.
As eleições deste ano irão definir os ocupantes dos seguintes cargos:
- Presidente, 1º e 2º Vice-Presidentes do Conselho Deliberativo;
- Presidente e Vice-Presidente do Conselho Gestor;
- Presidente e Vice-Presidente do Conselho Fiscal;
- Membros efetivos do Conselho Deliberativo;
- Membros efetivos do Conselho Fiscal.
O primeiro turno está programado para o dia 13 de dezembro de 2025. Caso haja necessidade de um segundo turno para o Conselho Gestor, ele poderá ocorrer entre 20 e 31 de dezembro de 2025, conforme o regulamento eleitoral do clube.

Com a mudança confirmada, a nova composição da Comissão Eleitoral fica da seguinte forma:
- Nilton Gonçalves de Almeida Filho – Presidente
- Alan Anderson Nascimento Pitombo – Membro
- Carlos Sérgio Sampaio Falcão – Membro
- Mhércio Cerqueira Monteiro – Membro
- Ralph Fernandes de Oliveira Neto – Membro
A Comissão Eleitoral terá atuação até a conclusão de todo o processo, incluindo eventuais turnos e homologações, desempenhando papel essencial na transição democrática e institucional do Esporte Clube Vitória.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

