O clima eleitoral no Vitória ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (12). A Comissão Eleitoral responsável por conduzir o pleito trienal de 2025 passou por alterações significativas, conforme publicado na Resolução nº 02/2025.
O ex-presidente rubro-negro Carlos Sérgio Sampaio Falcão deixou oficialmente o grupo, após solicitar seu desligamento. Outro nome que também se retirou foi Nilton Gonçalves de Almeida Filho, que exercia o cargo de presidente da Comissão.

Nilton decidiu sair para disputar a presidência do Conselho Deliberativo, movimento que o torna inelegível para permanecer na função eleitoral, de acordo com o estatuto do clube.
Com as saídas confirmadas, o Vitória oficializou as substituições: Luciano Patrício de Oliveira assume a presidência da Comissão, enquanto Vinícius Jones Crysóstomo entra na vaga deixada por Falcão.
A nova composição ficou assim definida:
Luciano Patrício de Oliveira – Presidente
Alan Anderson Nascimento Pitombo – Membro
Mhércio Cerqueira Monteiro – Membro
Ralph Fernandes de Oliveira Neto – Membro
Vinícius Jones Crysóstomo – Membro

A resolução, assinada em 12 de novembro de 2025, foi publicada conforme o artigo 102 do Estatuto do Clube. A Comissão Eleitoral tem a missão de conduzir o processo das Eleições Gerais Trienais, marcadas para o dia 13 de dezembro, com a possibilidade de segundo turno no dia 20, caso nenhum candidato alcance maioria.
As mudanças ocorrem em um momento crucial do calendário político do Vitória, que vive intensa movimentação nos bastidores com o registro de chapas e articulações entre grupos de oposição e situação.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

