Vitória e Botafogo-SP se enfrentaram neste domingo (19), no Barradão, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva, porém pecando nas finalizações, o Rubro Negro se viu surpreedido por um gol no final da partida e acumulou um revés pelo placar de 1×0, com gol de Marcel. Com a derrota, os comandados de Fabiano Soares estacionaram na 15ª colocação, ostentando 10 pontos.
Resumão da semana do Vitória: empate quente na Série C, pedidos de desculpas e suspensão de Alisson Santos
PRIMEIRO TEMPO
Buscando se aproveitar do mando de campo e do apoio de sua torcida, o Vitória iniciou a partida destinado a administrar as ações ofesivas e prssionar seu adversário. A evidência d adoção desta postura pelo comandados de Fabiano Soares foi mostrada antes mesmo do primeiro minuto, quando o Rubro Negro finalizou pela primeira vez através de um chute de Sánchez, que soltou uma bomba em direação à meta adversária, mas sem sucesso na conversão do chute.
O que se seguiu após a primeira chance da partida foram momentos de “toma lá, da cá”, com ambas as equipes rodeando suas respectivas áreas adversárias, mas sem sucesso na passe final para construírem boas chances. A próxma boa chance dos donos da casa foi se concretizar somente no 16º minuto, quando Rafinha viu seu chute tirar tinta da trave defendida por Deivity. A pressão do Vitória foi quebrada pela Pantera da Mogiana somente aos 27′, ocasião em que Bruno Michel forçou uma defesa de Lucas Arcanjo através de um chute defora da área. Após a primeira tentativa, o goleiro do Leão ainda precisou participar de alguns lances, com o mais significatvo sendo construído por Tárik.
Após a tentativa de crescer na partida por parte do Botafogo-SP, ambas as equipes voltaram a se anular no quesito de chances criadas, com a patida vendo uma diminuição no ritmo e momentos de maior estudo das linhas ofesnvias. Porém, com ambos os setores defensivos inviabilizando espaços a serem explorados, os times se encaminharam aos vestiários com o placar zerado no final da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa se iniciou de forma invertida em relação aos 45′ iniciais, com o Botafogo-SP assumindo a dianteira no quesito de chances criadas. Logo no primeiro minuto, Fillipe Souto aproveitou uma trapalhada da defesa rubro negra para se ver dinte de uma sobra de bola, a qual ele finalizou de primeira, mas viu seu chute ser desviado pelo sistema defnsivo e sair pela linha de fundo.
A finalização aparentou inflamar uma reação no elenco comandado por Fabiano Soares, que buscou mandar nos minutos seguintes da etapa e forçou algumas defesas do goleiro Deivity, porém sem oferecer perigo de inaugurar o placar da noite. A iniciativ foir recepcionada de braços abertos pela Pantera da Mogiana, que alterou sua estratégia e passou a valorizar os contra-ataques, assim forçando Lucas Arcanjo a executar uma defesa importante aos 11′, quando o arqueiro se viu frente a frente com Gustavo Xuxa e mandou a bola pela linha de fundo. O momento da partida aparentou ser o melhor para ambos os goleiros, já que, no outro lado do campo, Deivity protgonizou um milagre ao salvar, com os pés, uma finalização à queima roupa de Rafinha, aos 14′.
Contrariando as expectativas, a chance perdida aparntou aumentar a moral do Leão na partida, que passou a pressionar ainda mais seu adversário, criando mais algumas boas chances do placar ser inaugurado. Aos 15′, Luidy viu sua finalização ser desviada pela cabeça de um zagueiro que se encontrava no chão, enquanto aos 19′, o atleta também fianlizou ao gol, mas desta vez viu seu chute acertar a rede do lado de fora.
Ambas as equipes ainda tentaram criar chances significativas na porção final da partida, mas com poucas finalizações perigosas sendo criadas. Até os 44 minutos, porém, o roteiro do empate aparentava estar sendo sacramentado, quando, enfim, o placar da noite foi inaugurado. Após uma sobra de bola em um escanteio dos visitantes, Tárik encontrou espaço para colocar a bola na cabeça de Marcel, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Botafogo-SP
Estádio: Barradão, Salvador, Bahia
Gol: Marcel (BOT – 44’/2T)
Vitória: Lucas Arcanjo, Iury (Luidy), Danilo Cardoso, Marco Antônio, Sánchez, Dionísio, Ruan Nascimento (Dinei), Alan Pedro, Rodrigão(Tréllez), Gabriel Santiago (Alisson Santigo) e Rafinha.
Botafogo-SP: Deivity, Vidal (Matheus Santos), DIego Guerra, Marcel, Ericson (Matheus Carvalho), Jean Victor, Tárik, Fillipe Soutto, Lucas Delgado (Tiago Reis), Gustavo Xuxa (Dudu) e Bruno Michel (João Diogo).
Cartões amarelos: Tárik (BOT), Lucas Delgado (BOT), Deivity (BOT), Danilo Cardoso (VIT), Dionísio (VIT)
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.