Vitória estreia na Copa São Paulo neste sábado e já tem grupo e tabela definidos

Base do Vitória
Base do Vitória - Foto: Internet

O Vitória vai iniciar sua participação na Copinha. Faltando apenas três dias para a estreia, o Rubro-Negro se prepara para entrar em campo neste sábado (3), quando enfrenta o Capivariano-SP, em Guarulhos, cidade que receberá todos os jogos do Grupo 28, formado ainda por Rio Branco-ES e Flamengo-SP.

As partidas serão disputadas no Estádio Antônio Soares de Oliveira, conhecido como Ninho do Corvo. O local conta com gramado sintético e capacidade aproximada para seis mil torcedores, sendo o palco de toda a fase de grupos da chave rubro-negra.

Base do Vitória

Calendário apertado influencia planejamento

O Vitória chega à Copinha com um elenco alternativo, fruto do calendário intenso que marca o início da temporada 2026. Com compromissos simultâneos pelo Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro, a diretoria optou por utilizar parte do sub-20 no time profissional durante o estadual, enquanto a equipe que disputará a Copinha será formada por atletas do sub-20 e do sub-17.

A decisão foi explicada pelo Gerente de Futebol de Base, Carlos Amadeu, que detalhou a liberação de jogadores para o elenco principal.

“Estamos cedendo, inicialmente, cerca de dez atletas ao profissional para a disputa do Campeonato Baiano. Entre eles estão Edenilson, Luis Miguel, Lawan, Kauan, Paulo Roberto, Lohan, além de Cabrobó, Faísca e Marcos Vinícius. Todos têm idade para disputar a Copinha, mas estarão à disposição do time principal” destacou o dirigente.

Apesar das ausências, a comissão técnica vê a competição como uma oportunidade para testar novos nomes e dar visibilidade a atletas mais jovens, mantendo a tradição do clube na revelação de talentos.

Foto: Rafael Abbehusen

Jogos do Vitória na fase de grupos

  • 03 de janeiro, às 15h15: Vitória x Capivariano-SP
  • 06 de janeiro, às 15h: Rio Branco-ES x Vitória
  • 09 de janeiro, às 15h15: Flamengo-SP x Vitória

Com expectativa alta e foco no desenvolvimento dos atletas, o Vitória inicia mais uma campanha na Copinha em busca de protagonismo e consolidação de jovens promessas.