Na tarde deste sábado (26), o Vitória empatou com o Atlético de Alagoinhas, em 0 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, no Barradão. Com esse resultado, o Leão da barra fica na corda bamba por conta do Bahia, que pode ultrapassa-lo em caso de triunfo contra a Juazeirense, fato que pode causar a saída rubro-negra do G-4.
“O jogo de hoje foi uma prova. Essa talvez seja a maior dificuldade que estamos enfrentando. Minha missão é tranquilizar os atletas, passar confiança. Esse é nosso grupo de jogadores. São com esses atletas que vamos nos abraçar e buscar a melhor classificação possível. Vamos continuar trabalhando, reforçando positivamente o que está sendo feito. Vamos dar essa confiança para os jogadores terem a tranquilidade necessária para decidir o jogo “, afirmou.
O próximo jogo do Vitória é pela Copa do Brasil. O time rubro-negro encara o Castanhal, quinta-feira (3), às 20h30, no Curuzu, em Belém (PA), pela primeira fase da competição. Pelo Baianão, o Vitória volta a campo somente no dia 9 de março para enfrentar o Doce Mel, às 19h15, no Barbosão, em Cruz das Almas.
Confira a coletiva de Dado Cavalcanti, técnico do Vitória
O que aconteceu na partida:
O Alagoinhas assustou com Miller, aos 16 minutos do primeiro tempo, que recebeu de Jerry e finalizou forte. O goleiro Lucas Arcanjo pulou e espalmou para escanteio. Aos 23, o Vitória respondeu. Roberto dominou de fora da área e chutou forte. O arqueiro Fábio Lima fez uma boa defesa, espalmando e salvando o gol. Aos 44 minutos, em cobrança de escanteio para o leão, Alisson Cassiano subiu e cabeçeou bem. A bola explodiu no travessão e foi tirada pela defesa no rebote.
Já na segunda etapa, aos 15 minutos, Jadson tabela com Luidy e finaliza de bico, a bola desvia na zaga e engana o goleiro, mas Caetano afasta antes que a bola entre, evitando o gol rubro-negro. Quatro minutos depois, o Atlético respondeu com Cesinha, que dentro da área deixou dois marcadores para trás e finalizou mal, por cima do gol.
Perto dos 35 minutos, Alemão recupera a bola e cruza para área. Roberto fura na finalização e ela sobra para Alisson Santos, sem goleiro, que finalizou para fora. Em seguida, dois minutos depois, Alisson Santos recebe sozinho, dribla o goleiro e finaliza em cima do defensor, que fechou o ângulo do atacante rubro-negro. No finalzinho, em contra-ataque, Miller lança Cesinha sozinho dentro da área, mas Alemão intercepta na hora da finalização, salvando o Vitória.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.