O técnico do Vitória, Dado Cavalcanti concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (08), antes da partida contra o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. Além de confirmar o atacante Dinei entre os titulares, o comandante rubro-negro definiu quem será o substituto do meio-campista Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
“Com a ausência de Eduardo, farei uma troca simples: vai jogar o Alan Santos, que já é da posição. Entendo que compromete menos que fazer alguma mudança estrutural. É uma condição para tentar manter o desenho que temos utilizado, para, na repetição, a gente ganhar mais confiança. Entendo que precisamos jogar mais do que foi contra o Castanhal, e esse é nosso plano para quarta-feira”, afirmou.
Dado Cavalcanti também comentou sobre o tempo que teve pra treinar e relevou que foram três treinos ao total neste período. Sobre o atacante Dinei, Dado Cavalcanti garantiu que ele vai para o jogo e deu certeza ao torcedor rubro-negro que ele vai ver o camisa nove jogando contra o Doce Mel.
“Eu tive especificamente três sessões. A primeira, usei para fazer algumas experiências em relação à escalação, para definir, fazer trocas, rodízios. A segunda foi um trabalho baseado no que é o jogo, com as organizações ofensivas e defensivas. Na terceira sessão, usamos para fazer o alinhamento das bolas paradas. Da definição do que vamos fazer de marcação, e como vai ser nossa bola parada ofensiva. Inclusive fizemos um gol assim na última partida”, relembrou.
“O Dinei está relacionado. O Dinei vai para o jogo. Existe uma boa perspectiva de iniciar a partida. A gente sabe que não estará 100% de sua forma física, mas o mais importante é que ele está clinicamente curado e funcionalmente recuperado. A única questão é a parte física. Mas, com certeza o torcedor do Vitória vai ver o Dinei nesse jogo”, garantiu.
Sobre botar a responsabilidade de fazer gols nas costas do Dinei, o treinador do Vitória pediu cautela. Principalmente porque o atacante está parado há sete meses, por conta de uma grave lesão no joelho.
“Nós não podemos colocar nas costas de Dinei a solução para todos os problemas do Vitória. É um peso grande, mesmo para um ídolo. É preciso avaliar o momento. O Dinei não estava fora por uma suspensão. Ele estava fora por uma lesão séria, que impossibilitou ele de jogar por muito tempo. Eu tenho a mesma ansiedade que o torcedor do Vitória pelo retorno do Dinei, mas sei que ele vai precisar de uma sequência de jogos para atingir a melhor forma. O Dinei vai se condicionar jogando”, finalizou.
Coletiva pré-jogo de Dado Cavalcanti, técnico do Vitória
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.