Um dos nomes que o Vitória tinha interesse em contar para 2024 era o de David Luiz. Em dezembro de 2023, logo após o Leão ter sido campeão da Série B, o presidente Fábio Mota revelou que o clube tinha interesse no retorno do experiente zagueiro após 18 anos.
“Interesse tem. Não sei se a gente vai chegar, mas o interesse é evidente. Soube que ele tem uma proposta para fora”, revelou Fábio Mota na época. Antes da partida contra o Flamengo na última rodada do primeiro turno, o jogador foi homenageado pelo presidente no Barradão.
Logo após ser campeão da Copa do Brasil com o Flamengo no último domingo, ele foi questionado sobre a temporada 2025 e deixou sua permanência em aberto: “Não sei sobre o dia de amanhã, o futuro a Deus pertence”, disse à ESPN. Essa indefinição pode ser a chance que o Leão buscava de contar com o jogador novamente.
Aos 37 anos, o defensor tem 127 jogos e 4 gols pelo Flamengo, onde conquistou dois títulos da Copa do Brasil, a Libertadores de 2022 e um Campeonato Carioca. O contrato termina em dezembro de 2024 e as negociações para renovação ainda não avançaram.
David Luiz estreou como jogador profissional aos 18 anos, em 2005. Mas foi na temporada seguinte que o zagueiro fez história no clube como peça fundamental durante a campanha de acesso na Série C. Na época, jogou ao lado de Wallace e Anderson Martins, também defensores revelados na Toca do Leão.
Ele jogou no Barradão pela última vez em 28 de janeiro de 2007, quando o Vitória fez 5 a 0 na Catuense, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano, antes de ser emprestado ao Benfica-POR.
Veja outras notícias sobre o Vitória
- Datas e horários dos próximos jogos do Vitória são definidos pela CBF
- Vice-presidente do Vitória fala sobre a SAF no clube e cita questão do Bahia: “situação financeira diferente”
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.