Vitória de olho! Após temporada de somente 38 jogos, Leão poderá disputar mais que o dobro de partidas em 2023; entenda

Vitória Barradão
Foto: Divulgação

Cada vez mais perto do próximo ano, os trabalhos de pré-temporada do Vitória e a iminência do início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Leão, entre elas a divulgação de uma projeção da quantidade de jogos que o Rubro Negro poderá disputar na temporada que está por vir, com o torcedor podendo acompanhar seu time do coração dentro de campo em, até mesmo, o dobro de partidas que o clube disputou em 2022.

Torcida do Vitória de olho! Evento de lançamento do livro de João Burse tem data, local e horário revelados; confira os detalhes

De acordo com um levantamento realizado pelo portal Globo Esporte, o Vitória encara a possibilidade de contar com um ano de 2023 repleto de atividade dentro de campo, uma vez que poderá mais do que dobrar o número de partidas que realizou na temporada de 2022. Realizando uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Baiano juntamente com a não participação na Copa do Nordeste e disputa da Série C, o Leão da Barra acumulou somente 38 jogos disputados no ano que está chegando ao fim, tendo encerrado sua temporada ainda no mês de setembro; agora, porém, o clube baiano voltará a oferecer um calendário completo para seus adeptos.

Ao todo, o Rubro Negro poderá disputar um total de 77 partidas na temporada de 2023, espalhadas entre quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste (número que engloba a fase classificatória), Copa do Brasil e Série B do Brasileirão; enquanto isso, mesmo se decepcionar em suas campanhas e disputar o mínimo de jogos possíveis em cada um dos torneios, o Vitória ainda sim superará o número de compromissos de 2022, atuando em 49 ocasiões. Confira o detalhamento dos campeonatos a serem disputados pela equipe abaixo:

Campeonato Baiano de 2023 – Mínimo de nove jogos e máximo de 13 partidas

Copa do Nordeste (englobando a Pré-Copa do Nordeste) – Mínimo de um jogo e máximo de 14 partidas

Copa do Brasil – Mínimo de um jogo e máximo de 12 partidas

Série B – 38 compromissos