Vitória de olho! Condé reclama de ‘repertório ofensivo’ do time e comenta sobre as atuações de Nem e Giovanni Augusto

Léo Condé
Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Vitória e Guarani se enfrentaram no último domingo (25), às 18h, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 13ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação abaixo do nível esperado, o Leão se viu derrotado pelos donos da casa pelo placar de 2×0, o que fez o clube baiano estacionar na quarta colocação, com 25 pontos. Em meio às reações da derrota, o comandante Léo Condé comentou sobre o “repertório ofensivo” da equipe durante a derrota, além de pontuar suas considerações acerca da atuação de uma dupla do Rubro Negro.

Em alerta! Atacante do Vitória analisa derrota para o Guarani e se preocupa diante de sequência de derrotas: “A gordura acabou”

“O repertório ofensivo, hoje a gente não teve a bola no primeiro tempo. Para você criar, tem que recuperar a bola. Nosso time marcou muito de longe, estava muito espaçado. Com isso, o Guarani passou a ter o domínio das ações. Nós temos que ajustar com peças, posicionamento, para que isso não volte a acontecer”, disse o técnico em entrevista coletiva realizada após o término da partida.

Na verdade, o Nem não jogou de atacante. Jogou de meia. Claro que não estava num dia. Não só ele, mas vários jogadores, equipe como um todo. Mas a função seria para jogar por dentro. Aberto, pelo lado do campo, Osvaldo e Zé Hugo. Giovanni entrou bem. Uma pena que, nestes 15 dias, ele sentiu, teve problema de cálculo renal, ficou alguns dias fora e treinou só dois dias para esse jogo. Talvez até faria a opção de iniciar com Giovanni. Provavelmente na quarta eu tenha Giovanni desde o início, que a gente espera que dê mais equilíbrio e posse de bola no meio de campo“, completou Condé sobre as atuações de Nem e Giovanni Augusto pelo Vitória.

AGENDA

Imerso em uma sequência de duas derrotas seguidas e observando seu lugar no G4 da competição ser ameaçado por algumas equipes, o Vitória logo passa a focar em seu próximo compromisso pela Série B, precisando enfrentar o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira (28), às 21h30, em pleno Barradão.