Vitória de olho! Dirigente de clube da Série A comenta sobre possível negócio com o Leão por Matheus Peixoto: “Quem decide isso é…”

Matheus Peixoto
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Campeão simbólico do primeiro turno da Série B de forma emocionante e sendo capaz de manter a liderança sob seu domínio, o Vitória pouco poderá aproveitar o bom momento que vive na temporada, já precisando focar no duelo contra a Ponte Preta, no próximo domingo (30), às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com declarações de um dirigente da Série A acerca do possível negócio com o clube baiano por um atacante.

Emocionante! Herói do Vitória, Gamalho revela drama de batalha contra o câncer: “Cheguei a pensar que ia parar de jogar”

De acordo com o que foi reportado pelo portal Esmeraldino.com, o Vitória se encontra diante da perspectiva de acertar a contratação de mais um reforço nesta janela de transferências, porém com as negociações envolvendo o Goiás não se mostrando nada simples. Interessado nos serviços do atacante Matheus Peixoto, que se encontra vinculado ao Metalist, da Ucrânia, mas emprestado ao Esmeraldino e disputando a Série A do Brasileirão, o Rubro Negro ouviu de Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do clube goiano, que a negociação depende da decisão do técnico Armando Evangelista de seguir contando com o atleta ou não em seu plantel titular.

Não sou eu quem decide isso [saída de Matheus Peixoto], quem decide isso se chama Armando Evangelista. Eu fiquei sabendo disso [proposta por Peixoto] através de você [André Rodrigues, jornalista]. Eu sei que eu confio muito no Matheus Peixoto. Porém, também não podemos esconder, o Armando já falou para o Matheus que ele precisa ter mais mobilidade, que quer melhores condições físicas dele, menos peso. Nós temos voltando agora o Gabriel Novaes, chegando o Matheus Babi, então estamos muito bem servidos, mas eu, por mim, não libero ninguém. Porém, não sou eu quem decido, eu não escalo, eu não treino. A única coisa que sei, é que não vou liberar o Peixoto para pagar salário para ninguém“, disse o dirigente em entrevista exclusiva ao programa Feras do Esporte, da Rádio BandNews de Goiânia.

No alto de seus 27 anos, Matheus tem se mostrado uma opção constante da equipe do Goiás nesta temporada, já tendo atuado em 20 partidas, marcando quatro gols e providenciando duas assistências. Andarilho da bola e já tendo acumulado diversos clubes em sua carreira, o atleta já contou com duas experiências no futebol baiano, já tendo sido contratado pelo Fluminense de Feira e Bahia, ao todo atuando em somente dois jogos e sem marcar nenhum tento.

AGENDA

Campeão simbólico do primeiro turno da Série B de forma emocionante e sendo capaz de manter a liderança sob seu domínio, o Vitória pouco poderá aproveitar o bom momento que vive na temporada, já precisando se preparar para enfrentar a Ponte Preta, no próximo domingo (30), às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli.