Vitória de olho! Ex-Rubro Negro é denunciado pelo MP por envolvimento em esquema de manipulação de resultados

Ygor Catatau
Foto: Pietro Carpi/ECV

Após colocar um ponto final em uma seca de vitórias diante do Ceará, o Vitória se aproveitará de um extenso tempo de preparação e recuperação para seu último compromisso pela Copa do Nordeste, que será realizado somente no dia 21 de março, às 18h, diante do Campinense, em pleno Estádio Amigão. Em meio a este grande intervalo entre partidas, o Rubro Negro viu um de seus ex-atletas ser denunciado pelo Ministério Público de Goiás como parte de um esquema de manipulação de resultados na Série B de 2022.

Top 20! Vitória marca presença em ranking de maiores torcidas do Brasil nas redes sociais; confira os números

De acordo com o que foi reportado pelo jornal O Popular, o Ministério Público de Goiás foi responsável por denunciar 14 pessoas que estariam envolvidas em um esquema de manipulação de resultados da Série B de 2022, sendo oito delas jogadores que atuavam em clubes da Segundona na temporada passada. Entre os indiciados se encontra o atacante Ygor Catatau, que atualmente se encontra no Sepahan, do Irã, mas vestia a camisa do Sampaio Corrêa na segunda metade da temporada passada; ex-Vitória, o atleta disputou 27 jogos pelo Leão da Barra em 2021, marcando três gols.

Um dos jogos que teriam sofrido manipulação, segundo o Ministério Público, teria sido o duelo entre Sampaio Corrêa e Londrina, válido pela última rodada da segunda divisão e que se encerrou pelo placar de 2×1 para o clube maranhense, com dois gols de Catatau. A manipulação giraria em torno de um pênalti a ser cometido ainda na primeira etapa da disputa, a favor do Londrina; de acordo com o que foi reportado, cinco atletas do Sampaio Corrêa teriam combinado entre si a ação.

AGENDA

Após colocar um ponto final em uma seca de vitórias diante do Ceará, o Vitória se aproveitará de um extenso tempo de preparação e recuperação para seu último compromisso pela Copa do Nordeste, que será realizado somente no dia 21 de março, às 18h, diante do Campinense, em pleno Estádio Amigão.