Em meio à estreia do Vitória e Bahia no Campeonato Baiano, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) promoveu um debate sobre a chance de torcida mista nos Ba-Vis nesta quarta-feira (17). Lembrando que o maior clássico de Salvador está de volta para a Série A.
VITÓRIA! Com atuação segura, Rubro-Negro vence o Jacuipense fora de casa – MeuVitória
O encontro foi presidido pela promotora de Justiça Thelma Leal e contou com a presença do chefe de gabinete do MP, Pedro Maia, e do secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner. Durante a reunião, as ocorrências registradas em 2023 na Fonte Nova e no Barradão foram discutidas. Além disso, os presentes debateram sobre o acesso dos torcedores aos estádios e falaram sobre a permissão de ambulantes no entorno da partida.
Na próxima semana, serão realizadas reuniões com representantes de todas as instituições envolvidas com a segurança nos estádios baianos. A ideia é discutir e definir os critérios necessários para a volta da torcida visitante. “A tentativa desse retorno é um esforço coletivo de todos os atores envolvidos. Nosso objetivo é garantir ao torcedor que no dia dos jogos tudo transcorra na absoluta paz”, disse Pedro Maia.
“Queremos o melhor espetáculo e a proteção dos torcedores. Daqueles que pregam a paz. Acreditamos na integração das Forças de Defesa Social e estaremos com nossas equipes policiais e de bombeiros prontas para atuar no cenário que for definido”, acrescentou Marcelo Werner.
O primeiro Ba-Vi do ano está marado para 18 de fevereiro, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. A decisão de torcida única se mantém para este clássico. Ao todo, desde 2017, dezenove Ba-Vis foram disputados desta forma.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.