Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas as declarações do presidente Fábio Mota, que comentou acercada polêmica que vem permeando as relações entre os clubes participantes da Copa do Nordeste e os mandatários da Liga do Nordeste.
Prometeu! Lateral do Vitória projeta estar 100% recuperado em reapresentação do elenco no mês de novembro
“O objetivo de todos, tanto da CBF como dos clubes, da própria Liga, ou associação, é aumentar o faturamento dos clubes. A grande discussão que começou na terça-feira passada, em Recife, quando fizemos a reunião da Liga. A Copa do Nordeste é vital, e estamos buscando uma forma de aumentar as cotas. A CBF deixou claro a autonomia da associação para organizar o evento. Deixou claro que não quer organizar, não quer participação financeira. O que a CBF está tentando nos auxiliar nesse momento é em aumentar os patrocínios da Liga como um todo (…) or ser a organizadora técnica do evento, é uma competição da CBF, tem que cumprir alguns ritos, o que está previsto no estatuto, que é a prestação de contas das competições. O pleito que está sendo feito é justíssimo”, disse o mandatário do Vitória em entrevista ao portal Bahia Notícias, na última quarta-feira (26).
A reunião entre os representantes dos clubes participantes da Copa do Nordeste de 2023 e os mandatários da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Liga do Nordeste, Alexi Portela, gerou diversos pontos de discussão na última terça-feira (25). A forma como Portela vem regendo a instituição nordestina foi colocada em pauta, bem como a possível realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para esclarecer questões de transparência das contas da entidade, sugerida pelo próprio Ednaldo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.