Vitória de olho no mercado! Fábio Mota detalha posições no elenco rubro negro que precisam de reforços para 2023

Vitória elenco
Foto: Pietro Carpi/ECV

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação das posições em meio ao elenco de João Burse que a diretoria do Leão da Barra identificou como necessárias a serem reforçadas para o ano de 2023.

Reformulação! Presidente do Vitória revela estratégia de montagem do elenco para a disputa do Baianão e Série B

“Temos que repor algumas posições que não temos no nosso elenco. Lateral-direito, por exemplo, não temos nenhum. Lateral-esquerdo temos dois, mas um está voltando de cirurgia. Na zaga, temos que substituir Alan, que saiu, Páscoa, que saiu, o próprio Rafael. Da mesma forma no meio-campo, nas beiradas e na frente”, disse o mandatário em entrevista ao portal Bahia Notícias, na última quarta-feira (26).

Além de projetar as posições que necessitam de reforços, Fábio Mota também explicou a estratégia que vem sendo adotada pela diretoria para a montagem do elenco do Vitória tanto para o Campeonato Baiano quanto para a Série B de 2023. “Já deixei claro que o objetivo do Vitória neste ano é voltar para a Série A. O Vitória, se for mantido o contrato do ano anterior de direito de transmissão, terá R$ 7 milhões de cota na Série B. Não sabemos se esse valor é menor ou maior. Se subir para a Série A, sai de 7 para perto de 70. Quando você tem uma cota de 70, é muito mais fácil, no ano seguinte, você ganhar o Baiano, o Nordeste, e por aí vai. É evidente que um time da grandeza do Vitória não entra em competição nenhuma por entrar. Vamos entrar para lutar pelo título. Vamos montar uma equipe competitiva, tanto para o Baiano quanto para a Copa do Nordeste. Mas sempre lembrando ao torcedor que o time sofrerá alterações e reforços para a Série B”, declarou.