Vitória de olho! Página fornece atualizações acerca do pagamento de dívidas que geraram punições da FIFA

Vitória vai ter jogo-treino
Foto: Reprodução/Vitória

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas a tentativa de quitar dívidas com clubes internacionais, as quais vem sendo motivadoras de punições da FIFA contra o clube baiano.

Sincerão! Zagueiro do Vitória condena rumores acerca de negociações de renovação e promete pronunciamento oficial

De acordo com o que foi reportado pela página ECV Gols, no Twitter, o Vitória se encontra debruçado diante de duas dívidas internacionais, bicando alternativas para que sejam sanadas e, assim, o clube possa voltar a inscrever jogadores e se atentar ao mercado de transferências em busca de adições ao elenco de João Burse. Segundo a conta, as negociações acerca da dívida que o Rubro Negro possui com a Universidad Católica, do Chile, relacionada à transferência de Jordy Caicedo já se encontram avançadas, com o clube baiano preferindo o pagamento de parcelas mensais de 50 mil dólares para quitar o débito de 580 mil dólares (R$ 3 milhões).

Se uma das dívidas aparece perto de ser solucionada, a outra ainda se encontra emperrada no processo de negociação. Isso porque, segundo a página, as tratativas com o Boca Juniors acerca dos 330 mil dólares devidos pelo Vitória pela transferência de Walter Bou não poderão ser parcelados assim como o vencimento com o clube chileno, já que o gigante argentino já foi prometido um pagamento parcelado pela gestão de Paulo Carneiro, a qual gerou o imbróglio ao não efetuar o pagamento de forma correta. Agora, o Xeneizes buscam a quitação integral e à vista do valor devido pelo Rubro Negro.