Vitória decide encerrar atividades do futebol feminino; Saiba o motivo

Vitória encerra o futebol feminino
Vitória encerra o futebol feminino

Após ser rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, o Vitória decidiu encerrar as atividades. Segundo Many Gleize, coordenadora da modalidade no clube, a decisão foi tomada por falta de recursos para manter o elenco. Segundo informações, as jogadoras do time principal estão com os salários atrasados desde o mês de outubro; as jovens da base também não têm recebido pagamento em dia.

Com isso, o clube corria risco de não disputar a Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Campeonato Brasileiro Série A-3 na temporada 2022. Diante da situação, algumas atletas optaram por deixar o clube e voltaram às suas cidades de origem, onde trabalham em outros setores. Na temporada 2021, o time feminino do Vitória disputou o Campeonato Baiano e chegou à semifinal. No Campeonato Brasileiro Série A-2, as Leoas foram rebaixadas para a Terceira Divisão, que seria disputada neste ano.

COMO SERÃO AS TRANSMISSÕES DA GLOBO NOS JOGOS DO VITÓRIA

YouTube video

Apresentado oficialmente pelo Vitória, Gustavo Blanco destaca retorno para Salvador: “Estou motivado”

O meio-campista Gustavo Blanco foi oficialmente apresentado ao Vitória na manhã desta terça-feira (29). O atleta conversou com a imprensa em entrevista coletiva e destacou a importância do retorno para Salvador. Revelado pelas categorias de base do Bahia, Gustavo Blanco passou por América-MG, Atlético-MG, Goiás, Fortaleza e Londrina, no entanto, o meio-campista precisou conviver com seguidas lesões que atrapalharam o desempenho no futebol. Questionado sobre o assunto, ele afirmou que superou os traumas e está pronto para ajudar o Vitória.

“Eu costumo dizer que quando eu saí daqui eu era um menino e hoje eu estou retornando um homem. Estou muito feliz com essa oportunidade, eu fui muito feliz lá em Minas, mas meu coração é daqui de Salvador, quando eu chego aqui nessa cidade eu fico muito feliz e quando apareceu a oportunidade de jogar no Vitória, eu não pensei duas vezes. Eu estou muito motivado a jogar aqui, a voltar a fazer o que eu gosto, que é estar dentro de campo. Pode ter certeza que eu vou ajudar o Vitória”, disse o meia.

“Foi um momento muito difícil na minha carreira, eu tive uma sequência de lesões que me atrapalharam bastante e infelizmente eu fiquei muito tempo parado. Mas agora eu estou 100%, graças a Deus isso ficou para trás e com certeza eu estou muito bem e eu vim aqui para o Vitória para ter uma sequência de jogos e ajudar o time a subir para a Série B”, comentou Blanco.

O atleta de 27 anos chega ao Vitória por empréstimo e já está com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A estreia deve acontecer no primeiro jogo do Rubro-Negro na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o jogador não pode entrar em campo pelo Leão na Copa do Brasil. Blanco elogiou o Rubro-Negro e destacou que gosta do clima de pressão.

“Eu costumo dizer que sei da responsabilidade de estar aqui. A gente que vive do futebol, a gente sabe que o Vitória não é time de estar na Série C, né. Com todo respeito aos outros clubes, o Vitória é time para estar na Série A, né. Pela história que tem, pela estrutura que tem, pela torcida que tem. Sei que a torcida cobra, tem pressão, mas eu costumo dizer que eu gosto de pressão”, apontou o jogador.