Delegação do Vitória chegou em Belém para estreia na Copa do Brasil; Veja detalhes

Vitória de olho na Copa do Brasil
Vitória de olho na Copa do Brasil

O elenco do Vitória chegou em Belém (PA). A delegação desembarcou no Aeroporto Internacional Val de Cans, por volta das 23h45, na noite da última terça-feira (01). O Rubro-Negro encara a equipe do Castanhal, na próxima quinta-feira (3), em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. O duelo acontece no Curuzu.

O time encerra oficialmente a preparação para a partida na tarde desta quarta-feira (2), quando o técnico Dado Cavalcanti comanda a última atividade de movimentação com os jogadores. Para garantir classificação, o Vitória precisa apenas de um empate. Em caso de derrota, o Leão estará eliminado da Copa do Brasil.

O treinador Dado Cavalcanti relacionou 20 jogadores para a partida. A lista não conta com o volante Pablo, o lateral Salomão e o atacante Ruan Nanscimento. Em compensação, o goleiro Yuri foi chamado para integrar o banco de reservas. A provável escalação: Lucas Arcanjo; Alemão, Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Vicente; João Pedro, Eduardo e Jadson; Luidy, Roberto e Erik (Guilherme Queiroz).

PRESIDENTE DO CASTANHAL, HÉLIO PAES, FALA SOBRE JOGO CONTRA O VITÓRIA

YouTube video

Empresário de David acusa Vitória de não ter enviado documento e detona Fábio Mota: “Retardado”

A novela envolvendo a negociação do atacante David com o Metalist da Ucrânia ganhou novos capítulos. Na noite desta quinta-feira (24), o empresário do jogador, André Cury, acusou o leão da barra de não ter enviado documentos da transferência do atleta e afirmou que o clube não vai pagar o jogador enquanto o time rubro-negro tiver Fábio Mota como presidente.

Em entrevista, André Cury afirmou que o Vitória corre o risco de perder o atacante de graça. De contrato assinado com o Metalist, David só poderá ser registrado como novo reforço do clube ucraniano até o dia 2 de março, fim da janela de transferências internacionais.

“Se não transferir, o Vitória vai perder o jogador e vai tomar um processo do Metalist. O jogador já assinou contrato de transferência, o jogador é do Metalist. Se não puder inscrever, o jogador vai entrar com uma ação pedindo o passe livre e o Metalist vai entrar com uma ação na Fifa pedindo compensação do Vitória que não mandou a transferência”, afirmou o empresário.

André Cury aproveitou a entrevista para demonstrar insatisfações com o presidente interino do Vitória. O empresário falou que Fábio Mota é pior que Paulo Carneiro, gestor afastado do clube por acusação de gestão temerária. “Com esse presidente retardado que vocês tem aí. Sai o Paulo Carneiro, você acha que era ruim, entra um pior. Esse presidente só atrapalha o Vitória, não tem palavra, não é homem e só atrapalha”, detonou.

O Vitória negociou David neste início de temporada por cerca de R$ 6 milhões. O Leão aguarda o recebimento do dinheiro para quitar dívidas e voltar a registrar reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Cury afirmou que o clube tem obrigação de enviar a documentação da transferência e caso não receba o dinheiro, “tem mecanismo para cobrar na Fifa”.

Apesar do posicionamento do empresário, o Metalist vive um momento de incerteza na temporada. Por conta da invasão da Ucrânia por parte do exército russo, a Premier League Ucraniana (UPL) anunciou que o principal torneio nacional está suspenso. No momento do ataque, os atletas estavam realizando treinamentos na Turquia, por isso, estão fora de perigo.

Também na noite desta quinta-feira (24), o presidente interino do Vitória, Fábio Mota, deu uma declaração sobre o caso. O atual mandatário disse que o clube já enviou todos os documentos necessários para a sequência da negociação.

“O Vitória já mandou toda a documentação. Não tem mais nada para mandar. A última foi uma certidão da receita federal que nós entregamos, não tem mais documentação para entregar”, disse Mota.

Questionado sobre a possibilidade da negociação ser frustrada, o presidente do Vitória afirmou que depende apenas do pagamento do Metalist. Mota destacou também que as negociações agora envolvem apenas o clube ucraniano, sem nenhum envolvimento do empresário. “Crítica dele para mim são elogios. Nossa relação é com o clube de lá, nem falo com empresário”, finalizou.