Aprovado? Vitória demite Fábio Carille após derrota vexatória para o Flamengo no Maracanã

Fábio Carille, Vitória
Fábio Carille, Vitória

O vexame histórico sofrido no Maracanã teve consequência imediata no Vitória. Após a goleada por 8 a 0 para o Flamengo, na última segunda-feira (25), pela 21ª rodada do Brasileirão, a diretoria rubro-negra decidiu demitir o técnico Fábio Carille.

Flamengo x Vitória

O anúncio foi feito poucos minutos depois da entrevista coletiva concedida pelo treinador no estádio carioca. Carille havia chegado para substituir Thiago Carpini, mas sua passagem foi curta e pouco produtiva.

Em nove jogos à frente da equipe, conquistou apenas uma vitória, cinco empates e três derrotas, com aproveitamento de 29,6%. O Vitória marcou oito gols e sofreu 18 sob seu comando. O time segue na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação com 19 pontos.

Com a saída, o Leão da Barra será comandado interinamente por Rodrigo Chagas, atual treinador do sub-20. O próximo compromisso do Leão será contra o Atlético-MG, no próximo domingo (31), às 18h30 (de Brasília), no Barradão, pela 22ª rodada da Série A.

Nota oficial

O Esporte Clube Vitória anuncia a demissão do treinador Fábio Carille. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sorte no prosseguimento da sua carreira. Rodrigo Chagas assume a equipe interinamente.

Fábio Carille, Vitória - Foto: Reprodução
Fábio Carille – Foto: Reprodução